• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 15 de junho de 2024

Primeira etapa do Circuito Rondônia de Pesca Esportiva acontece nos dias 1 e 2 junho

Torneio de pesca embarcada será realizado no rio Madeira, em Jaci-Paraná, e a segunda etapa será em Porto Rolim, dias 29 e 30 de junho...


Assessoria

Publicada em: 20/05/2024 17:13:41 - Atualizado

Foto: Assessoria

JACI-PARANÁ, RO: A largada para o Circuito Rondônia de Pesca Esportiva está marcada. Nos dias 1 e 2 de junho, o rio Madeira, em Jaci-Paraná, será palco da primeira etapa do torneio de pesca embarcada. O evento, realizado pela Associação dos Condutores de Pesca Esportiva em Rondônia (ACPE/RO), vai entregar mais de R$ 100 mil em prêmios.

As inscrições são totalmente gratuitas e estarão abertas a partir desta quarta-feira, 22 de maio, no site circuitorondonia.com.br. Cada equipe pode contar com três pessoas, incluindo o piloto. As 150 primeiras equipes inscritas recebem um kit personalizado com boné e camiseta.

Foto: Assessoria

Para participar do torneio, os requisitos básicos são:

apresentar licença de pescador amador na modalidade embarcada;

documentação do barco regularizada;

piloto habilitado com arrais amadora ou habilitação náutica similar.

DIFERENCIAL

O Circuito Rondônia de Pesca Esportiva chegou para revolucionar e vai transmitir, em tempo real nos telões, a movimentação e disputa das equipes no rio com narração e comentarista, um diferencial para garantir ainda mais emoção aos pescadores e contagiar a plateia que acompanha em terra.

Os participantes também poderão desfrutar de shows musicais com muita moda de viola, aproveitar os restaurantes com culinárias regionais à base de peixe, além do tradicional costelão fogo de chão. Se você é apaixonado por pesca, essa é a sua chance de participar de uma competição emocionante e única.

SOBRE O CIRCUITO

O Circuito foi idealizado com o objetivo principal de promover a pesca esportiva de Rondônia para os demais estados brasileiros, inclusive em outros países. Além disso, amplificar a necessidade da preservação das espécies e fortalecer o turismo de pesca no estado, proporcionando assim geração de emprego e renda.

Pensando nisso, a segunda etapa do Circuito também já tem data e local para acontecer, nos dias 29 e 30 de junho em Porto Rolim, no Vale do Guaporé. A região é considerada um paraíso para os pescadores esportivos, o destino oferece uma experiência única de pesca em meio a uma natureza exuberante.

Presidente da Associação dos Condutores de Pesca Esportiva em Rondônia (ACPE/RO), Danillo Fernandes Lopes enfatiza que o Rondônia é principal corredor de pesca esportiva da américa latina, por sua localização privilegiada entre o Pantanal e o Amazonas, razão pela qual merece um evento como esse.

“A pesca esportiva é uma atividade de lazer que tem entre as principais características a devolução dos peixes vivos para a água. O circuito vem atender a expectativa dos pescadores, mas também chamar a atenção para as potencialidades do nosso estado sem esquecer da preservação das espécies e os cuidados com a biodiversidade amazônica, tão importante para o planeta”, reforça o presidente.

SOBRE JACI-PARANÁ

Localizado há 90 quilômetros de Porto Velho, o distrito de Jaci-Paraná é reconhecido como um dos principais pontos de pesca esportiva em Rondônia, tendo o imponente rio Madeira como quintal.

Com mais de 800 espécies de peixes catalogadas pela Santo Antônio Energia, o rio Madeira é verdadeiramente um paraíso para os pescadores, onde são capturados exemplares de pirarucu, jaú, jundiá, pirarara, surubim, caparari, corvina, dourado fita, entre muitas outras espécies típicas da região.

Referência no turismo de pesca esportiva em Jaci-Paraná e um dos organizadores do evento, Júnior Cavalcante aponta que a realização do circuito na localidade vai tornar a região ainda mais especial, proporcionando uma experiência única para os participantes.

“Não perca essa oportunidade de participar da maior competição de pesca esportiva de Rondônia! Junte-se a nós e viva momentos inesquecíveis às margens do rio Madeira, em Jaci-Paraná. Venha fazer parte dessa emoção”, convida Cavalcante.

CANAIS

Além do site, circuitorondonia.com.br, outras informações estão disponíveis através do instagram @circuitoropescaesportiva ou no grupo do WhatsApp que pode ser acessado neste link.


Fale conosco