• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 12 de julho de 2024

“Não existe distancia para os servidores chegar aos produtores”, diz Sup. do SENAR

Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu...


Redação

Publicada em: 09/07/2024 16:46:07 - Atualizado

PORTO VELHO, RO: Apresentado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, o programa A Voz do Povo recebeu nesta terça-feira (9) o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, Emerson Lira, que falou sobre as atividades do órgão no estado de Rondônia.

Entidade ligada ao sistema “S”, o SENAR tem como principal vertente em suas ações a assistência técnica gerencial ligada às cadeias produtivas em todo o estado de Rondônia através de cursos realizados dentro das áreas rurais.

“O SENAR vai até a comunidade rural, não importa a distância, realizamos cursos de formação dentro dessas áreas, aumentando a renda e qualidade de vida de quem vive no campo”, relatou Emerson Lira.

Ainda de acordo com Lira, o pequeno e médio produtor rural em Rondônia, não possui em sua maioria, os recursos necessários para custear uma assessoria, motivo pelo qual o SENAR vem se tornando tão presente nas comunidades rurais nos dias atuais.

“O SENAR é uma escola, que investe na pesquisa técnica. As secretarias municipais e agricultura aliadas às associações e cooperativas rurais trazem a demanda para o SENAR atender”, garantiu Emerson Lira.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA: 



Fale conosco