Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 12 de novembro de 2024
RONDÔNIA: O governo de Rondônia desmentiu boatos circulados nas redes sociais durante essa última semana de que iria implantar o sistema de ponto eletrônico nas escolas estaduais para monitorar os horários de entrada e saída dos profissionais que atuam dentro dessas unidades.
Segundo o SINTERO, sindicato que representa a categoria no Estado, esse tipo de procedimento não é apoiado pela entidade, que através de ofício questionou ao Governo do Estado a veracidade dessa informação.
Em resposta, o Governo afirmou que vai implantar o ponto eletrônico apenas nas superintendências de educação, espalhadas pelo interior, porém não existe qualquer intenção do Estado em levar o ponto eletrônico às escolas estaduais.
Muito questionado pelos servidores estaduais da Saúde, o ponto eletrônico foi pauta da eleição à prefeitura da capital do Estado. De acordo com o prefeito eleito Léo Moraes (PODE), o ponto eletrônico será retirado das unidades de saúde municipais no início do seu mandato.
Tudo indica que essa pauta seguirá para a eleição ao governo de Rondônia em 2026, obrigando os candidatos a se comprometerem nessa questão. Mas, por enquanto, as escolas seguem fora desse problema.