Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 12 de novembro de 2024
RONDÔNIA: O Comando da Polícia Militar do Estado de Rondônia - PM/RO autorizou, através da Resolução nº 304, as mulheres integradas às fileiras da corporação a utilizarem o cabelo no formato de trança ou rabo de cavalo durante o desempenho da atividade militar.
Antes da publicação dessa Resolução, as PM's mulheres só tinham a permissão para utilizar o cabelo no estilo coque. Essa determinação se dava por conta de uma questão de segurança às próprias mulheres, para que elas não tivessem seus cabelos puxados durante diligências.
No estado do Rio de Janeiro, a norma do coque para as PM's mulheres foi estipulada após lutadores de artes marciais demonstrarem como uma policial pode ser imobilizada se usar rabo-de-cavalo, entre esses lutadores está o conhecido lutador Rodrigo Minitouro.
"Se o agressor tiver um lugar para puxar, o rabo-de-cavalo é utilizado. O ideal é fazer um coque e deixá-lo escondido", disse Rodrigo Minitouro.
A Resolução foi comemorada pelas PM's em Rondônia. Um vídeo institucional anunciando a mudança foi veiculado nas redes da PM/RO.