Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 19 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RO: Dois réus foram condenados pela Justiça de Rondônia a um total de 44 anos de prisão pelo homicídio de Otacílio Carvalho, agente socioeducador da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). A sentença foi proferida na segunda-feira (18).
Otacílio foi brutalmente assassinado em 2023, sendo encontrado com cerca de sete golpes de terçado no rosto e queimaduras.
As penas foram distribuídas da seguinte forma: um dos réus recebeu uma sentença de 31 anos e 1 mês, enquanto o outro foi condenado a 13 anos de prisão.
De acordo com a Polícia Civil, o homicídio foi marcado por extrema violência. A vítima foi atacada com golpes de terçado e esgorjamento, e seu corpo foi queimado em um terreno baldio, numa tentativa de ocultar o crime. As investigações também revelaram uma ligação dos acusados com uma facção criminosa.
Relembre o caso
Em janeiro de 2023, o corpo de Otacílio Carvalho, de 39 anos, foi encontrado em um matagal com várias marcas de golpes de facão, sinais de decapitação e queimaduras. A Polícia Civil deflagrou a operação Artrox em março de 2023 para prender os envolvidos no assassinato, cumprindo quatro mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão.
Além dos dois condenados, outras pessoas foram investigadas por participação no crime, sendo uma delas morta em confronto com a polícia.