Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 13 de dezembro de 2024
RONDÔNIA: O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) emocionou integrantes da Instituição com a Cantata Natalina, executada pelo Coral Canto Livre e colaboradores, nesta quinta-feira (12/12), na capital.
Com a reverberação de cerca de 30 vozes, o público foi contemplado com apresentação simultânea do presépio vivo, que recriou a cena de nascimento do menino Jesus.
A abertura da celebração foi marcada com discurso de respeito e tolerância à diversidade, realizada pelo Subprocurador-Geral de Justiça Jurídico Eriberto Gomes Barroso, que representou o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira.
O Membro agradeceu a todos que compõem o MPRO, da capital e do interior, reforçando a importância de cada um. “A cantata tem uma importância ímpar que une, agrega. Façamos do Ministério Público uma família aberta e sem diferenciação. Aproveitemos essa oportunidade para refletir e enxergar em cada pessoa, um verdadeiro irmão”, reflete Barroso.
O espetáculo, elaborado pelo Coral Canto Livre, com regência da maestrina Sabrynne Sena, em conjunto com os corais da Melhor Idade do Sesc e Sol Maior, trouxe ao público o verdadeiro clima de Natal. “Essa época é completamente diferente do que vivenciamos em outubro com o musical Canto Para Todos. É como se reiniciássemos no Natal para começar o ano e engajar as pessoas a voltarem a cantar”, diz a maestrina.
Juliane Andrade, Analista em Psicologia, explica que iniciou as atividades no Coral Canto Livre na Cantata Natalina de 2009 e que ser parte da coordenação tem um significado muito importante. A servidora disse que a seleção musical foi feita com carinho. “Na apresentação de hoje tivemos um repertório lindo, reflexivo, que nos remete ao verdadeiro sentido do Natal. Esse ano, pelo segundo ano consecutivo, tivemos a apresentação do presépio vivo, que é composto por servidores da casa e por integrantes do MP”, pontua Juliane.A Diretora de Gestão de Pessoas, Darleide Glória Araújo, anunciou entrega da réplica da locomotiva da Estrada de Ferro Madeira Mamoré para a maestrina Sabrynne e a servidora Juliane, como forma de agradecimento pela dedicação às apresentações culturais do do Coral Canto Livre, bem como pela celebração de 10 anos do musical “Canto Para Todos”.