Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 3 de fevereiro de 2025
O período para os contemplados na primeira chamada regular do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) se matricularem em instituições públicas termina nesta segunda-feira (3). Segundo o cronograma, a data final para o registro acadêmico era 31 de janeiro, mas foi prorrogada após o Ministério da Educação atrasar a lista de aprovados do processo seletivo.
Nesta primeira edição do ano, o programa ofertou 261.779 vagas para 6.851 cursos de graduação, em 124 instituições públicas de ensino superior do país.
O processo de registro acadêmico, incluindo a organização de dias, horários e formato da matrícula, é definido por cada instituição. Algumas universidades realizam o procedimento de forma online, outras de maneira presencial, e há também aquelas que o dividem em etapas.
O MEC aconselha os estudantes a acompanhar a divulgação de comunicados, editais e documentos com as orientações para as matrículas nos canais oficiais de comunicação das universidades.
Entre os documentos exigidos pelas instituições, estão: