Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 22 de fevereiro de 2025
RONDÔNIA - O novo Selo Social Rondoniense instituído pelo governo do estado, através da Lei 5.987, de 20 de fevereiro de 2025, reconhece entidades públicas e privadas que adotam práticas inovadoras voltadas para a promoção e defesa dos direitos da população. A certificação será concedida pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) abrangendo áreas como defesa dos direitos da mulher, empregabilidade, acessibilidade, segurança alimentar, direitos humanos e qualidade de vida para pessoas em situação de vulnerabilidade.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, salientou a importância da iniciativa para o fortalecimento da responsabilidade social no estado. “Com o Selo Social Rondoniense, incentivamos empresas e instituições a adotarem políticas inclusivas e sustentáveis, promovendo um impacto positivo na sociedade. Nosso objetivo é reconhecer e valorizar aqueles que fazem a diferença na vida dos rondonienses.”
Empresas e instituições que adotarem boas práticas de governança e responsabilidade social receberão certificação
SELO SOCIAL
O Selo Social Rondoniense terá validade de um ano, podendo ser renovado, e poderá ser utilizado em documentos institucionais, materiais publicitários, correspondências, uniformes e produtos, reforçando o comprometimento da entidade com ações de impacto social.
De acordo com a secretária da Seas, Luana Rocha, o governo do estado também irá fazer campanhas para incentivar os consumidores a escolherem produtos e serviços certificados com o Selo Social Rondoniense. “Com a iniciativa, a gestão estadual estimula a promoção da cidadania e inclusão social, incentivando empresas e instituições a adotarem boas práticas de governança e responsabilidade social em benefício de toda população”, evidenciou.