• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 20 de junho de 2025

Nova onda de frio deve chegar em Rondônia no fim de semana, prevê Climatempo

Há previsão de friagem em partes da Região Norte, como no Acre e no sul de Rondônia


climatempo

Publicada em: 05/06/2025 10:14:03 - Atualizado

Após marcar o início de junho, o frio intenso deve retornar nos próximos dias. De acordo com a Climatempo, uma nova massa de ar frio avança sobre o Sul do Brasil entre quinta (6) e sexta-feira (7), dando início a mais um período de baixas temperaturas no país.

Nesta primeira fase, a queda mais acentuada será sentida no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. A partir de domingo (9), uma segunda e mais intensa massa de ar polar deve se espalhar por outras regiões, atingindo o Sudeste, o Centro-Oeste e até áreas do Norte, provocando um novo declínio nas temperaturas.

Segundo a Climatempo, o novo episódio de frio terá características distintas da onda registrada no início do mês. "O ar frio abrangerá uma área um pouco menor e não será tão intenso, porém deve ter maior duração, com possibilidade de persistir até o dia 14 de junho", informou o boletim meteorológico.

Temperaturas mínimas e risco de geada

De acordo com a meteorologista Estael Sias, da MetSul, a sexta-feira será de tempo seco e céu aberto no Sul do país, com mínimas próximas ou abaixo de 4°C. Há risco de geada, especialmente na região da Campanha e na zona sul do Rio Grande do Sul.

No fim de semana, a previsão é de temperaturas abaixo dos 10°C em grande parte das cidades gaúchas. Apesar do sol e tempo firme à tarde, com máximas entre 18°C e 20°C, o frio retorna com força ao anoitecer.

Modelos meteorológicos indicam que áreas desde Santa Catarina até o sul de Mato Grosso devem registrar dias gelados ao longo da próxima semana, com mínimas e máximas mais baixas.

Também há previsão de friagem em partes da Região Norte, como no Acre e no sul de Rondônia. Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, o sul de Minas Gerais e o centro-sul de Mato Grosso do Sul devem ser especialmente impactados por essa nova massa de ar polar.


Fale conosco