Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
PORTO VELHO, RONDÔNIA - Acompanhado de um forte esquema de segurança, o presidente Michel Temer chegou na manhã desta quinta - feira (23/11), na Base Aérea de Porto Velho.
Segundo assessoria, a agenda de Michel, prevê ida de helicóptero direto para a cerimônia de inauguração do Hospital de Amor da Amazônia (Hospital de Câncer de Barretos, que ocorreu às 10 horas.
Além disso, no horário entre 11 e 12 horas de hoje, o presidente assinará a Ordem de Serviço que instalará o sistema Elo no Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, na capital de Rondônia.
Sistema Elo
A tecnologia é adequada a todas as aeronaves comerciais regulares comumente utilizadas pelas companhias aéreas brasileiras. A solução é totalmente nacional e recebeu em 2013 o Prêmio de Inovação TranspoQuip em reconhecimento à elaboração do Sistema Elo, desenvolvido pela Infraero em parceria com a Ortobras, e tendo como diferencial a versatilidade, uma vez que a estrutura pode ser adaptada às diferentes realidades dos aeroportos administrados pela empresa.
A principal característica do Elo é que ele não segrega os passageiros e seu funcionamento se assemelha às pontes de embarque convencionais. "Dessa forma, o viajante com deficiência ou dificuldade de locomoção embarca ou desembarca de forma igualitária", afirma o diretor de Gestão Operacional e Navegação Aérea, João Márcio Jordão.
Outro destaque do sistema que será instalado no Aeroporto Internacional de Porto Velho é a sua origem. Por ser totalmente produzido no Brasil, a reposição de peças é mais fácil, além de ter custo de custo de manutenção baixo. "A implantação do Elo é mais barata que a de uma ponte de embarque porque a adaptação do aeroporto é simplificada. Além disso, a estrutura utilizada em um terminal pode ser aproveitada em outro aeroporto", explica Jordão.
Saiba mais: NOVIDADE: Infraero instalará sistema Elo no Aeroporto Internacional de Porto Velho