Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 23 de maio de 2025
Alagamento na Ponte do Araras. Foto: PRF
NOVA MAMORÉ RO - Com obras de elevação iniciadas desde a última segunda-feira (4), a Ponte Araras localizada na BR 425 (acesso a Nova Mamoré e Guajará Mirim) permanecerá interditada nesta quinta-feira (7).
No final da tarde de ontem, a Ponte foi parcialmente liberada para a passagem de alguns veículos (veja no vídeo abaixo), mas na noite do mesmo dia, a assessoria do Governo do Estado através da Defesa Civil do Estado e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou Nota sobre a continuidade da interdição para conclusão das obras. Confira na íntegra:
Interdição da Ponte Araras na BR 425 (acesso a Nova Mamoré e Guajará Mirim)
A Defesa Civil do Estado e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informam a população, bem como as empresas do setor de transporte que a BR 425, especialmente no KM - 35, ponte do Rio Araras, que novamente o tráfego de veículos será interrompido das 8 horas às 15 horas no dia 07 de março de 2019 - quinta-feira.
A interdição é necessária para conclusão do serviço de alteamento da ponte, em função da lâmina de água ter alcançado 25 cm.
O tráfego será totalmente interrompido, sendo autorizado apenas que veículos de emergência possam seguir viagem. Para ordenamento do tráfego e continuidade dos trabalhos a PRF e Polícia Militar estarão no local.
A Defesa Civil agradece a compreensão e informa que tem envidado todos os esforços possíveis para minimizar os problemas e dificuldades que a Cheia da Bacia do Rio Madeira tem causado à todos nós.
SAIBA MAIS: ELEVAÇÃO: Ponte no Rio Araras permanece interditada
Ponte do Araras fica submersa e será interditada até quarta-feira, diz DNIT
Nível do Madeira inunda centro da capital e dificulta tráfego na Ponte
Governo pontua ações para atender atingidos pela cheia em Rondônia
Prefeito de Porto Velho sobrevoa áreas afetadas do Rio Madeira
Rios de Rondônia estão no limite das grandes enchentes