Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 23 de maio de 2025
PORTO VELHO, RO - O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, fez visita técnica à Defesa Civil para tratar de assuntos relacionados a atual cheia do rio Madeira. Na oportunidade, ele conheceu alguns voluntários que estão dando apoio à Prefeitura e agradeceu o empenho de todos nas ações de ajuda humanitária aos moradores ribeirinhos
O prefeito, que instituiu a sala de situação para dar celeridade as respostas aos moradores afetados pelas águas, determinou que a Defesa Civil realize duas viagens de ajuda humanitárias ao Baixo Madeira na próxima semana, uma para o distrito de São Carlos e comunidade e outra para o distrito de Calama e comunidades próximas.
O coordenador Marcelo Santos agradeceu o emprenho do prefeito e tomará todas as medidas para cumprir a determinação do chefe do executivo. “Sabemos que duas viagens dessas, em uma semana, requer uma logística muito grande, serão mais de 4 mil fardos de água além de centenas de cestas básicas, mas não mediremos esforços para cumpri-la”, finalizou ele.
Hildon Chaves também visitou membros da Cruz Vermelha, que estão ajudando a Prefeitura na arrecadação de donativos para as famílias atingidas. Ele também lembrou aos participantes da reunião o apoio prestado pelo estado, através do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual, Secretarias estaduais de Ação Social, além dos bombeiros civis.
CHEIAS: Governo reforça apoio e coloca Malária na pauta dos desabrigados
Cheia desabriga mais de 800 pessoas em Rondônia
SAIBA MAIS: SOS Enchente 2019 inicia arrecadação de doações para desabrigados em RO
Águas continuam avançando no perímetro urbano da capital
Prefeito de Porto Velho sobrevoa áreas afetadas do Rio Madeira
Águas do Rio Madeira começam a invadir região central de Porto Velho
Defesa Civil planeja redução de impactos da cheia do Rio Madeira