Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 23 de maio de 2025
PORTO VELHO, RO - Famílias atingidas pela cheia do rio Madeira, em São Carlos e comunidades próximas, como Prosperidade e Terra Caída, são abastecidas pela Prefeitura de Porto Velho com quatro mil fardos de água mineral, 160 cestas básicas e hipoclorito de sódio. Parte dos donativos foram adquiridos com recursos arrecadados pela primeira dama, Ieda Chaves, que, no último dia 9/3, realizou uma feijoada para angariar fundos aos ribeirinhos.
A estimativa é que 360 famílias sejam atendidas. As doações foram encaminhadas na tarde desta segunda-feira (18/3), pela Coordenadoria de Defesa Civil Municipal, que também tem realizado campanha para dar suporte aos atingidos, com o apoio da Secretaria do Estado de Assistência Social (Seas), que disponibilizou a embarcação para envio dos materiais.
Além da distribuição de água mineral e alimentos, as instituições, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), estão conscientizando essas famílias sobre os riscos de contaminação da enchente. A mesma ação já ocorreu em Nazaré. Os próximos distritos serão Calama e Demarcação.
CHEIAS: Governo reforça apoio e coloca Malária na pauta dos desabrigados
Cheia desabriga mais de 800 pessoas em Rondônia
SAIBA MAIS: SOS Enchente 2019 inicia arrecadação de doações para desabrigados em RO
Águas continuam avançando no perímetro urbano da capital
Prefeito de Porto Velho sobrevoa áreas afetadas do Rio Madeira
Águas do Rio Madeira começam a invadir região central de Porto Velho
Defesa Civil planeja redução de impactos da cheia do Rio Madeira
Defesa Civil intensifica monitoramento nas áreas de risco