• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 29 de setembro de 2024

Presidente da Câmara abre mão de assumir prefeitura do município de Cacoal

O procurador geral de Cacoal, Caio Raphael Ramalho, explicou que algumas providências já estão sendo tomadas e que os trâmites legais estão sendo seguidos.


Assessoria

Publicada em: 03/10/2020 15:49:46 - Atualizado


CACOAL - O presidente da Câmara de Vereadores de Cacoal (RO), Valdomiro Corá, abriu mão de assumir a prefeitura interinamente. O documento de desistência foi encaminhado à Justiça Eleitoral e ao desembargador Roosevelt Queiroz. Com a desistência, a cidade segue sem gestor. A prefeita Glaucione Rodrigues foi presa por envolvimento em um suposto esquema de propina dia 25 de setembro.

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) informou, por meio da assessoria, que o desembargador só irá se manifestar sobre um possível prazo para que um novo prefeito seja designado quando analisar o processo.

O procurador geral de Cacoal, Caio Raphael Ramalho, explicou que algumas providências já estão sendo tomadas e que os trâmites legais estão sendo seguidos.

Cacoal segue sem prefeito há mais de uma semana depois que a prefeita Glaucione Rodrigues foi afastada do cargo e presa pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Reciclagem, que apura crimes contra a Administração Pública.

Além de Glaucione, o marido dela e ex-deputado, Daniel Neri, e os prefeitos de Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé e Ji-Paraná foram detidos. O grupo é investigado pela prática do crime de concussão, que é quando alguém utiliza do cargo público para obter vantagens indevidas.


Fale conosco