• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 29 de setembro de 2024

Líder de comunidade libanesa em Rondônia morre vítima da Covid-19

Empresário Mikhael Ramez Esber de 69 anos teve complicações respiratórias e morreu em Porto Velho.


Assessoria

Publicada em: 04/10/2020 12:38:56 - Atualizado

O empresário Mikhael Ramez Esber de 69 anos morreu vítima da Covid-19 após complicações respiratórias. Ele estava internado em um hospital particular em Porto Velho e veio a óbito no sábado (3). Mikhael era presidente da comunidade Libanesa Rondônia. Ele deixa esposa, dois filhos e quatro netos.

Representante da comunidade Libanesa no estado, Mikhael chegou no Brasil no início da década de 1970, e veio para Rondônia em 1976. Esber era empresário e começou sua carreira no segmento de panificação. Depois abriu uma pizzaria, que levava o nome de Roda Vida, uma das pioneiras na capital. Em outro momento, o libanês, migrou para o ramo gráfico e abriu a Gráfica Imediata.

Mikhael estava internado em um hospital particular na capital e familiares tentavam transferi-lo ao hospital Sírio Libanês de Brasília. No entanto, Esber teve complicações e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele teve que ser intubado em estado gravíssimo. Mikhael Esber não resistiu e morreu no sábado (3).

Uma página em uma rede social, que faz ponte entre libaneses e imigrantes que moram no Brasil, fez uma homenagem à Esber. Usuários prestaram condolências à família.


Fale conosco