• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 29 de setembro de 2024

Apagão tem filas em postos de gasolina e procura por água potável

Sem eletricidade, a comunidade não tem como acionar a bomba que abastece os apartamentos.


Assessoria

Publicada em: 06/11/2020 13:38:33 - Atualizado

Além da não distribuição de energia elétrica, o apagão que acontece no Amapá desde a noite de terça-feira (3) também provocou a falta de água nos conjuntos habitacionais de Macapá nesta quarta-feira (4). Sem eletricidade, a comunidade não tem como acionar a bomba que abastece os apartamentos.

No residencial São José, no bairro Buritizal, na Zona Sul, moradores precisaram buscar o líquido no reservatório de água do local. Mas o que foi obtido é apenas para serviços básicos, como a lavagem da louça e cozimento de alimentos, devido a não segurança ao consumo.

Os microempreendedores do local também foram prejudicados. Foi o caso da Rafaela Oliveira que trabalha com a venda de açaí no residencial. Ela passou a manhã carregando baldes com água para utilização nos afazeres domésticos.

"Fica difícil para gente trabalhar. As louças todas sujas, como eu vou trabalhar se não tenho água e nem luz? É muito triste, eu moro no 3º andar e tenho que ficar carregando água. Meus filhos tiveram que ir para casa da avó porque não tem como tomar banho, fazer comida", relatou.


Fale conosco