• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 30 de setembro de 2024

Ponte do Jacu Vala é novamente incendiada e deixa moradores isolados

O fogo afetou os pilares comprometendo toda a estrutura da ponte


roaovivo

Publicada em: 03/12/2020 10:19:27 - Atualizado


PORTO VELHO - A ponte do Córrego Jacu da Vala, conhecida como Ponte da Vala, localizada na RO 005, em Porto Velho, foi queimada novamente. Ela serve de ligação com Porto Velho, de moradores do distrito de São Carlos, Vila Calderita, Agrovila Rio Verde, Nova Aliança entre outras áreas ao longo do Rio Madeira. Um vídeo está circulando nas redes sociais mostrando o fogo consumindo a ponte.

Essa não é a primeira vez que a ponte é alvo da ação de incendiários. No início do mês passado, foi ateado fogo na estrutura de madeira. Moradores da região denunciam que existe uma ponte de concreto inacabada ao lado da que foi queimada, mas a obra foi abandonada pelo Departamento de Estrada e Rodagem. Segundo eles, essa ponte, por erros de engenharia, está condenada e corre o risco de desabar.

“Muita gente usa essa ponte para ir vender os produtos nas feiras livres de Porto Velho. Foram investidos R$ 1,4 milhão na ponte e está abandonada sem ninguém trabalhando. O governo falou que teria uma empresa que daria continuidade as obras dessa ponte. Dizem que ela está condenada. Queremos cobrar do Governo uma solução. Estamos todos isolados”, declarou um morador.


Fale conosco