• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 1 de outubro de 2024

Morre Ex-secretário de Administração José Galdino vítima da Covid-19

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur) publicou uma nota de adeus a Galdino.


REDAÇÃO

Publicada em: 08/01/2021 17:57:30 - Atualizado


PORTO VELHO - Na tarde desta quarta-feira (08), às 13:30hs o ex-secretário de administração José Galdino, de 66 anos, e ex-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ex-Território Federal de Rondônia (Sinpfetro) faleceu vítima de Covid-19, no hospital Central em Porto Velho. Galdino era nascido em Porto Velho, já foi policial civil e , deixa de 3 filhas e 1 neto.

O corpo será velado amanhã (sábado), dia (09), na funerária Dom Bosco, localizada na Av. Pinheiro Machado, n° 1964 a partir das 8 horas.

O cortejo sairá da Funerária Dom Bosco amanhã às 10:30 horas e o enterro está marcado para às 11 horas no Cemitério Jardim da Saudade, localizado na BR 364, sentido Candeias do Jamari.

No o último adeus a família solicita que os que compareçam no velório estejam de máscaras e não abracem a viúva.

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur), publicou na tarde de hoje (08) uma nota de adeus a Galdino, pai de Galdiana Santos, membro da Diretoria da Entidade.

Nota Sinjur

Em nome de todos os filiados, a Presidente do SINJUR, Gislaine Caldeira, e demais diretores, se solidarizam com a nossa Diretora Jurídica, Galdiana Santos, pelo falecimento de seu genitor, Sr.), ocorrido nesta sexta-feita, dia 08, em Porto Velho. O senhor Galdino estava internado há alguns dias, acometido pelo mal que assola o mundo, lutava pela vida, mas hoje o vírus o venceu.

Tendo o pai como referência no sindicalismo e pessoa que durante a vida combateu em muitas lutas, nossa Diretora, há poucos dias, diante da decisão de tomar posse de forma presencial ou não, compartilhou o seguinte desabafo: “hoje (01/01/2021), a nova Diretoria do Sinjur tomou posse e a partir de agora assumo o papel de Diretora Jurídica ao lado de pessoas que já aprendi a admirar. Não é um momento pessoal fácil, como todos sabem meu pai está na UTI, em coma. Porém esse também é um sonho dele. Dias antes do meu pai adoecer ele me mandou um áudio me dizendo: voa, minha filha. Força, minha guerreira. No auge desse sofrimento todo, largar tudo me veio à mente várias vezes, mas eu não poderia deixar de dar mais esse orgulho ao meu querido pai. Meu pai sempre foi sindicalista, aguerrido às lutas, chegou a ser Presidente fundador do Sinpfetro. Hoje ele, se estivesse em sua perfeita saúde estaria aqui me aplaudindo e orgulhoso. Me ver nesse lugar fazia os olhos dele brilharem. Hoje ele não está. Hoje não ganharei um abraço dele. Nunca passei dias tão doloridos e aprendi o que é ser resiliente. Por vezes, eu só queria acordar e ver que essa não é a realidade. Essa força inexplicável vem de Deus. Eu não me dou ao direito de desistir tendo como pai o Seu José Galdino, um vencedor”.

Neste momento ratificamos nossos votos de pesar e solidariedade, oferecendo nosso abraço e nossa compaixão pela sua dor e de seus familiares, deixando nossas mais sinceras condolências, desejando consolo e fortalecimento aos corações enlutados.


Fale conosco