Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 12 de julho de 2025
O ministro da Economia, Paulo Guedes , voltou a falar sobre os programas ventilados pela pasta para potencializar a geração de empregos no Brasil. Além do Bônus de Inclusão Produtiva e o de Qualificação (BIP e BIQ) , Guedes voltou a falar na carteira verde e amarela , focada na formalização dos informais.
Ele defendeu que empresas já manifestam interesse em aderir aos programas. O governo trabalha com a possibilidade de criar 2 milhões de empregos em poucos meses.
"Algumas empresas já estão conversando conosco e uma já pediu 20 mil e outra 30 mil. Muita gente querendo. É um sistema de treinamento e qualificação durante o trabalho. Isso dando certo, vamos para a carteira verde e amarela, para atacar o problema do desemprego informal", explicou.
Como incentivo à adesão, o ministro promete também um incentivo financeiro aos trabalhadores que optares pela modalidade.
"Estamos estudando, inclusive, Imposto de Renda negativo . Estamos desenvolvendo uma família de produtos para flexibilizar o mercado de trabalho e atacar o desemprego em massa de frente", destacou.