• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Butantan entrega mais 1,5 milhão de doses da vacina Coronavac ao Ministério da Saúde

Garcia está fazendo os anúncios no lugar do governador João Doria, que está trabalhando remotamente desde que recebeu novo diagnóstico de infecção por Covid-19.


cnn

Publicada em: 21/07/2021 10:08:01 - Atualizado

O Instituto Butantan entregou mais 1,5 milhão de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (21). As doses da vacina contra Covid-19 desenvolvidas pelo laboratório chinês Sinovac e produzidas no Brasil pelo Instituto Butantan serão utilizadas no Programa Nacional de Imunizações.

Segundo o Butantan, já foram entregues 57,649 milhões de doses da Coronavac ao PNI desde o início da pandemia. A meta do Butantan é entregar 100 milhões de doses até o fim de agosto.

No anúncio feito nesta quarta-feira, o Butantan disse que está negociando a entrega de mais doses da Coronavac para o Ceará e para o Espírito Santo.

“Ceará e Espírito Santo já estão discutindo contratos, mas estamos preparados para receber e atender novos pedidos de estados e até mesmo outros países”, disse Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan.

Vacinação acelerada

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), comemorou a aplicação de 520 mil doses de vacinas contra Covid-19 na terça-feira (20) em todo o Estado, afirmando que a vacinação está acelerada no estado.

Garcia está fazendo os anúncios no lugar do governador João Doria, que está trabalhando remotamente desde que recebeu novo diagnóstico de infecção por Covid-19.

“Ontem aplicamos mais de 520 mil doses em todo o estado, mantendo o ritmo acelerado”, disse Garcia.


Fale conosco