• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 5 de julho de 2025

Cachorro tem convulsão após levar pauladas de homem na capital

Cachorro tem convulsão após levar pauladas de homem e imagem revolta a internet


G1RO

Publicada em: 01/10/2021 20:45:57 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O vídeo que mostra um cachorro tendo convulsão após ser agredido a pauladas por um homem, em Porto Velho, viralizou nas redes sociais e está causando revolta.

A imagem chocante foi capturada na quinta-feira (30) e nela é possível ver o momento em que um homem arremessa um pedaço de madeira contra o cachorro, que fica no chão se debatendo de dor.

Após a repercussão das imagens, a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o fato. O caso está sob a responsabilidade Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes contra Meio Ambiente (DERCCMA).

Em um outro vídeo, a dona do cachorro diz que as agressões foram tão fortes que uma das patas do animal foi quebrada.

"Ele não consegue ficar em pé, não consegue se alimentar, só chora com dor, a perninha também está machucada e a gente percebe que ele está traumatizado, pois não quer que a gente encoste nele", conta a mulher.

Repercussão

Vários usuários cobraram punição jurídica para o suspeito que aparece no vídeo. "Cadeia nele!!! Revoltante algo desse tipo 😡", disse um usuário.

Uma outra mulher escrever: "Uma pessoa dessa que faz mal pra animal que não pode se defender tem coragem de qualquer coisa!".

Ainda não se sabe o motivo pelo qual o homem atacou o cachorro e nem se o mesmo reside na rua onde aconteceu o crime.

Investigação

A DERCCMA da capital decidiu abrir um inquérito. A delegada Janaína Xander conversou com o g1 e disse que os policiais já foram na rua da agressão em busca do suspeito.

"As redes sociais, embora tenham sua importância, elas não são um meio adequado para iniciar uma investigação. Pois tudo o que está nas redes sociais pode ser manipulado e modificado e, por isso, é preciso ser identificado. O inquérito já foi aberto. Mas quanto mais elementos temos ( testemunhas, denunciante) é mais fácil para que a gente possa identificar prender o responsável pelo crime de maus-tratos contra os animais", contou a delegada.

Há um ano, o governo federal sancionou uma lei que endurece a punição para quem praticar maus-tratos contra os animais. Com isso, é preciso que as investigações sejam apuradas e encorpada para a aplicação da penalidade prevista, que varia de 2 a 5 anos de prisão para quem cometer esse tipo de crime.

"Com a modificação na lei é preciso que as apurações sejam mais robustas. A gente precisa colher materialidade, ouvir testemunho, é um pouquinho mais demorado, mas isso é para que a pessoa seja responsabilizada de forma adequada e não pratique maldade contra os animais", aponta a delegada.

As denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitos pelo canal de telefone 197. A pessoa não precisa se identificar.


Fale conosco