Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg, participou, na tarde desta sexta-feira, dia 23, da 416ª Sessão Ordinária do Conselho Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Seccional RO, ocorrida no plenário da entidade. A sessão foi conduzida pelo presidente da instituição, Andrey Cavalcante, e contou, ainda, com as presenças na mesa de honra da vice-presidente da OAB, Maracélia Lima de Oliveira, do secretário-geral, Márcio Melo Nogueira, do secretário-geral adjunto, Eurico Soares Montenegro Neto, e do tesoureiro, Fernando da Silva Maia.
O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, agradeceu a visita do presidente à Ordem, aplaudido de pé pelos membros. “Ficamos muito honrados em receber o líder do Judiciário rondoniense aqui na OAB e poder celebrar a forte relação institucional que temos construído ao longo de nossas gestões. A Ordem funciona como catalisador das demandas da advocacia e do jurisdicionado de todo o estado e, tem em comum com o Tribunal o objetivo de proteger o cidadão, a cidadania e a efetiva promoção da justiça”.
O presidente do TJRO destacou a importância da OAB para a realização da Justiça. “O tripé do Judiciário se faz dessa forma, se estamos todos no mesmo patamar nada mais justo que trabalhemos juntos, visando o melhor para o cidadão”, defendeu. Walter Waltenberg lembrou que, recentemente, esteve nas comarcas do interior do Estado junto com o corregedor e aproveitou para visitar as subseções da OAB, ressaltando junto aos advogados os planos do TJRO para atender a classe.
“Como intérprete dos anseios do Pleno, apresento o que o Judiciário tem buscado para melhor atender o jurisdicionado, como um processo eletrônico estável, espaços mais adequados a nova realidade da Justiça, o trabalho cada vez mais virtual com centrais de processamento eletrônicas e dispositivos tecnológicos que tragam agilidade ao processo”, acrescentou.
O presidente reforçou, ainda, que todo o esforço está sendo feito para reorganização do Judiciário, a fim de aprimorar a forma de comunicar com a população e ampliar os serviços. “Nós vamos fazer o possível, tudo aquilo que for realmente viável para atender, é um desejo do meu Tribunal e é uma imposição legal: tratar os parceiros da forma como devem ser tratados mesmo”, completou.
Durante a reunião, ainda foram apreciados processos abertos e assuntos de interesse da advocacia.