Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 8 de julho de 2025
Porto Velho – RO - Uma chuva forte, acompanhada de intensa ventania por cerca de 20 minutos, causou mais um dia de transtornos para a população de Porto Velho.
No prédio do Tribunal Regional Eleitoral, região central da cidade, a estrutura de aço e ferro do teto, não suportou, e colapsou vindo abaixo. Informações preliminares dão conta de que houve danos materiais, mas não se fala em feridos.
Em bairros como no lagoinha, setor leste da capital, muitos transeuntes ficaram ilhados, pois as ruas e avenidas com escoamento deficitário, foram tomadas pelas águas que transbordaram.
Na confluência das Avenidas Chiquilito Erse, e José Vieira Caúla, formou-se verdadeiro lago em torno da rotatória do setor. Alguns condutores preferiram ficar parados esperando a chuva passar e a água escoar, formando uma grande fila de veículos.
A chuva também não deu trégua no centro da capital e causou inundações e pequenos alagamentos, principalmente em zonas baixas como no Bairro Mocambo, região central da cidade, que foi bastante castigado.
Ontem, quinta-feira, 28, o meteorologista Marcelo Gama, tinha antecipado que na tarde desta sexta-feira, 29, a cidade poderia enfrentar tornados e vendavais, que se formam durante tempestades, com massas de ar frio vindas do noroeste mato-grossense, e que se juntam as massas de ar quente da região, amazônica equatorial, provocando instabilidade climática.
Marcelo ainda previu a probabilidade das rajadas de vento durante a tempestade, atingir 50 quilômetros por hora.
O Sipam, Sistema de Proteção da Amazônia, tinha feito semana passada o alerta, de possíveis problemas com o tempo e o clima na região.