• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 21 de setembro de 2025

Deputados estaduais silenciam sobre o caso das cirurgias oftalmológicas

O caso é tratado a "panos quentes" pelo secretário Fernando Máximo e revestido debaixo do mais absoluto silêncio pelos deputados...


redação

Publicada em: 15/03/2022 10:41:39 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - O caso dos 40 contaminados com as tais cirurgias oftalmológicas desastrosas feitas por uma equipe médica contratada pelo Governo de Rondônia, uns na iminência de ficar cegos,  outros enxergando apenas um grande "clãrão", após o procedimento, não enterneceu os deputados estaduais de Rondônia.

Os parlamentares pouco se importaram e "dão de ombro" para a dor dos pacientes que estão sofrendo a irresponsabilidade médica. O lema por lá, é o silêncio.

No  Plenário da ALE não houve qualquer registro, tenso ou mesmo moderado, sobre o clamor dessas pessoas que enfrentam a questão sentindo dor e sem ter a quem recorrer.

No âmbito do Executivo, o caso é tratado a "panos quentes" pelo secretário Fernando Máximo e, também, pelas autoridades fiscalizadoras.

Na coletiva feita na segunda feira, 15,  Máximo amenizou o problema e disse: Em qualquer cirurgia pode ocorrer complicação. Não falou o nome da empresa e nem se esta terá qualquer punição ou atendimento suspenso.

Até agora, o governo não falou em abertura de sindicância e nem muito menos se o atendimento será suspenso.

Com a palavra o Ministério Público Estadual, sem também se manifestar até o presente momento.





Fale conosco