• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 21 de setembro de 2025

Clientes da corretora do Nubank relatam 'sumiço' de investimentos e se desesperam

Em resposta aos clientes via redes sociais, NuInvest atribui o 'bug' a uma oscilação no sistema e diz que resolveu o erro na sexta (11)


g1

Publicada em: 15/03/2022 17:22:47 - Atualizado

Usuários da corretora NuInvest, braço de investimentos do NuBank, relatam problemas para acompanhar as aplicações feitas por meio da plataforma. Investimentos em renda fixa, renda variável e fundos imobiliários “sumiram” das contas desde a última sexta (11), dizem usuários nas redes sociais e no site Reclame Aqui.

Produrado pelosite, o Nubank respondeu que houve oscilações na sexta (11) e na segunda (15), mas que ambas já foram resolvidas.

"Lamentamos a ocorrência dessas intermitências e reiteramos que todos os dados, informações e valores de custódia da parcela de clientes afetada permaneceram totalmente preservados em todos os momentos", disse a empresa.

Durante os quatro últimos dias, usuários denunciavam a continuidade do problema no Reclame Aqui, portal de reclamações contra empresas. Relatos nesta plataforma diziam que o "sumiço" afetava principalmente aplicações em Tesouro Direto e fundos imobiliários.

Um dos clientes relata que só percebeu a ausência do dinheiro ao precisar acompanhar rendimentos realizados na semana anterior. Segundo o depoimento, os fundos imobiliários VGIP11, URPR11 e os papéis USMI5 e TRPL4 foram os afetados em sua carteira.

"Acionei o suporte, que informou instabilidade e que já estava sendo ajustado, porém até o momento não está ajustado e os valores são altos", detalha a reclamação.

“Do valor que eu tinha investido sumiu quase a metade. Quando clico em rentabilidade, consta o valor correto até 10/03/2022. Quando clico em 'Meus investimentos', consta o valor reduzido”, aponta outro cliente na plataforma de denúncias.

Outro usuário, no entanto, diz que o problema acabou sendo resolvido. Em conversa com o Valor, Fernando, cliente do NuInvest desde novembro do ano passado, disse que “sumiram” aplicações em renda fixa e variável.

A ausência foi percebida ainda na noite desta segunda-feira (14), momento em que, segundo ele, entrou em contato com a corretora sobre o assunto. "Tentei o chat, mas estava fora do horário de atendimento. Até agora, não recebi ligação. Oito horas depois, o problema foi resolvido, [o valor] voltou integralmente.”


Fale conosco