Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 22 de setembro de 2025
Um dia após o economista Adolfo Sachsida substituir Bento Albuquerque no comando do Ministério de Minas e Energia, o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho Ferreira, viajou até Brasília para uma série de encontros com ministros do presidente Jair Bolsonaro.
A agenda mais importante está prevista para o fim da tarde desta quinta-feira (12), quando Mauro Coelho espera se reunir pela primeira vez com Sachsida. O objetivo, segundo assessoria do presidente da estatal, é colaborar com a transição e se colocar à disposição em nome da Petrobras.
Com a exoneração de Bento Albuquerque, o futuro do colegiado eleito em abril é incerto. O presidente do Conselho de Administração da Companhia, Márcio Weber, disse ao site que não espera mudanças, apesar de não ter recebido informações sobre o destino dele e de Mauro Ferreira. “Afinal de contas, esse governo tem pouco tempo, estamos em pleno ano eleitoral e seria mais um desgaste”, avaliou sobre uma eventual substituição.
A passagem de José Mauro Ferreira Coelho por Brasília ainda conta com reuniões na Casa Civil, chefiada por Ciro Nogueira, e no Banco Central. Os encontros, segundo sua assessoria, foram propostos pelo presidente da Petrobras com objetivo de buscar diálogo institucional. Casa Civil ainda não tem informações sobre a reunião com o presidente da Petrobras nesta quinta em Brasília. O BC ainda não respondeu oficialmente.
José Mauro Ferreira Coelho completa 1 mês no comando da Petrobras neste sábado (14). Desde que tomou posse, o executivo tem publicado nas redes sociais fotos de encontros com autoridades, além de mensagens aos funcionários e à população. Nas postagens, aparecem encontros de Ferreira com Ciro Nogueira, Joaquim Leite, ministro do Meio Ambiente, e Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro. No discurso de posse, no dia 14, ele afirmou que sua gestão iria valorizar o aperfeiçoamento da comunicação externa, uma demanda do presidente Jair Bolsonaro.
Casa Civil ainda não tem informações sobre a reunião com o presidente da Petrobras hoje em Brasília. O BC ainda não respondeu oficialmente.