Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 22 de setembro de 2025
PORTO VELHO-Está afastado por 60 dias de suas funções, o secretário de saúde de Candeias do Jamari, Valter Queiroz, após ser suspeito de integrar um esquema de desvios de recursos financeiros e vantagem com dispensa de licitação.
A confirmação foi dada, durante coletiva de imprensa na Delegacia de Combate à Corrupção – DECOR, na manhã desta terça-feira(17).
Segundo a delegada Aline Neiva, as investigações tiveram início a partir de uma denúncia anônima dando conta de possível direcionamento em processos administrativos com publicidade e para aquisição de cilindros de oxigênio que seriam utilizados no combate à pandemia da Covid-19 .
De acordo com os agentes pelo menos duas contratações foram realizadas, por meio de dispensa de licitação, além de outros indícios que beneficiaram diretamente dois empresários envolvidos, com a participação direta de Valter
“Essa é a fase ostensiva da investigação na qual visa incorporar os fortes indícios que trouxemos aos autos, mas acredito que com as diligências de hoje iremos fechar a investigação” explicou a delegada.
A operação que contou com auxílio da DRACO – Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, DRLD – Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro e demais unidades, cumpriu 06 mandados de busca e apreensão em residências de empresário, empresas e também na residência do servidor que trabalha na Secretaria Municipal de Saúde do município de Candeias do Jamari.