Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 13 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: Na sessão administrativa desta segunda-feira, 11, o Pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) aprovou a Resolução com o projeto de lei com o novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos(as) servidores(as) do Poder Judiciário estadual.
O projeto agora será encaminhado para análise do Poder Legislativo, já com os recursos assegurados no orçamento do próximo ano. O projeto tem previsão para entrar em vigor já em 1º de janeiro de 2025. Confira alguns dos principais benefícios:
Esse foi o último processo em julgamento nesta sessão. Antes da votação, o desembargador Raduan Miguel Filho explicou como foram feitos os estudos técnicos que balizaram o projeto do novo Plano. Alinhando a necessidade de melhorias na carreira do Judiciário às possibilidades legais, fiscais e orçamentárias, com vistas ao planejamento dos próximos anos ante ao aumento de custeio oriundo do projeto de lei.
Assessorado pelas secretarias de Gestão de Pessoas, Orçamento e Finanças e do Gabinete de Governança, o presidente destacou que o projeto é o resultado de esforços iniciados ainda na gestão anterior, de maneira a proporcionar o reconhecimento necessário aos servidores (as) do PJRO, desde a criação da comissão especial para revisão do PCCS, que foi presidida pelo juiz Rinaldo Forti, com participação de servidores de diversas áreas e do sindicato da categoria.
Consepre
O desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, presidente na gestão passada, aproveitou a oportunidade para manifestar satisfação pela maneira eficiente com que o PJRO tem sido gerido, de modo que a continuidade das ações institucionais beneficiem a sociedade. Alaor também destacou a eleição de Raduan Miguel como vice-presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, honraria que denota, na visão do magistrado, a relevância da instituição no colegiado nacional.
Os desembargadores Alexandre Miguel e Gilberto Barbosa também destacaram o reconhecimento ao Estado de Rondônia, por meio da eleição do presidente do TJRO ao segundo cargo de comando do Consepre.