Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 15 de abril de 2025
BRASIL: O Sindsef-RO informa aos seus filiados que o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) confirmou por meio de nota oficial que o pagamento da remuneração de abril e dos reajustes remuneratórios retroativos será realizado no dia 2 de maio.
A confirmação ocorre após com a sanção da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 pelo presidente Lula, divulgada em edição extra do Diário Oficial da União nesta quinta-feira, dia 10 de abril.
Na nota, o MGI destaca que a Medida Provisória n° 1286, de 2024, continuar vigente até 2 de junho, mas o governo, em acordo com o Congresso Nacional, enviou um Projeto de Lei para substituir a MP 1286.
O Sindsef/RO e a Condsef/Fenadsef ressaltam aos servidores, que apesar dos 9% de reajuste, a luta continua com reivindicações urgentes. Entre elas, as principais lutas das entidades sindicais estão:
A busca pela equiparação de benefícios, como o auxílio-alimentação, a criação do auxílio nutrição para aposentados e pensionistas, além da busca pela regulamentação da negociação coletiva no setor público e combate à reforma administrativa que elitiza o Estado, com a busca por diretrizes de planos de cargos e carreiras.
Almir José Silva, presidente do Sindsef/RO destaca que os servidores ainda tem muitas demandas a serem solucionadas e que o Sindsef/RO, juntamente com demais entidades sindicais representados pela Condsef/Fenadsef pretendem intensificar a pressão e na Marcha da Classe Trabalhadora que acontecerá em Brasília no dia 29 de abril.