Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
RONDÔNIA: Na tarde desta sexta-feira (07), uma guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar foi acionada para intervir em um caso de ameaça na Escola Rocha Leal.
A orientadora escolar relatou que, após convocar o aluno identificado como L.C.S.V. para discutir sua ausência na escola na última segunda-feira, foi ameaçada pelo estudante, que afirmou: "Vou dar um tiro na sua cabeça".
A situação teve início quando a orientadora chamou o aluno para esclarecer sua suposta fuga da escola na segunda-feira. Segundo a orientadora, o aluno teria pulado o muro da escola para assistir aos jogos escolares no Ginásio de Esportes Afonso Rodrigues.
O estudante negou a acusação, afirmando que não esteve na escola naquele dia. Após a discussão, visivelmente irritado, ele proferiu a ameaça enquanto saía da sala.
A inspetora de pátio, testemunha do ocorrido, confirmou ter ouvido a ameaça do aluno no corredor da escola. Outros funcionários, tentando amenizar a situação, advertiram o estudante sobre o tamanho do marido da orientadora, ao que ele respondeu de forma desafiadora: "Pode vir quem quiser."
Diante da gravidade da ameaça, a orientadora acionou a Polícia Militar. O aluno foi levado à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), acompanhado por sua mãe, que foi chamada ao local imediatamente após o incidente. A orientadora também se dirigiu à delegacia para registrar a ocorrência. Embora o Conselho Tutelar tenha sido acionado, sua intervenção foi dispensada devido à presença da mãe do aluno, que acompanhou todos os procedimentos policiais.
A Polícia Militar registrou a ocorrência para que as devidas providências legais sejam tomadas, ressaltando a importância de lidar com tais situações de maneira firme para garantir a segurança de todos os envolvidos no ambiente escolar.