• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 2 de julho de 2024

Operação conjunta da PM e PC apreende 400 kg de drogas em Vilhena

Após uma investigação intensa e monitoramento contínuo, os policiais receberam informações...


Redação

Publicada em: 29/06/2024 11:02:21 - Atualizado

Foto: PC RO

VILHENA, RO: Neste sábado (29), uma operação coordenada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na apreensão de um grande carregamento de drogas em uma fazenda localizada às margens da BR-435, a cerca de 45 km de Vilhena.

Após uma investigação intensa e monitoramento contínuo, os policiais receberam informações de que o imóvel rural estava sendo utilizado para o arremesso de drogas. Durante 10 dias, dados foram coletados pelos policiais civis e militares, confirmando a existência de uma pista de pouso com um tanque de abastecimento instalado na fazenda.

O gerente da fazenda, conhecido como “Goiano”, foi identificado como responsável pelo recebimento da droga. Quando as equipes chegaram ao local, fizeram um cerco completo e monitoraram toda a área.

Durante o monitoramento, os policiais observaram a aproximação de uma aeronave cinza sem prefixo, que fez um breve reconhecimento da pista antes de pousar. Nesse momento, as drogas foram retiradas por “Goiano” e outras três pessoas, que as transferiram rapidamente para um veículo boiadeiro F-4000.

As equipes avançaram e conseguiram abordar os envolvidos, prendendo “Goiano”, o gerente da fazenda, e outro criminoso que estava em um trator. Uma segunda equipe perseguiu o caminhão boiadeiro F-4000, e os ocupantes abandonaram o veículo e fugiram para a mata.

No interior do caminhão, os policiais encontraram 12 sacos contendo tabletes de maconha, totalizando 419 kg. Um dos traficantes que havia fugido para a mata foi localizado após buscas; ele era o motorista do caminhão. O comparsa dele ainda não foi encontrado.

Durante as buscas na sede da fazenda, o gerente informou que havia armas na casa. Os policiais encontraram duas espingardas e munições.

Os presos foram conduzidos à sede da Polícia Civil para os procedimentos legais.


Fale conosco