Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
VILHENA, RO: No último final de semana e nesta segunda-feira, 15, o site recebeu diversos prints de mensagens que estão circulando nos grupos de aplicativos em Vilhena.
As mensagens indicam que o assassinato do dentista Clei Bagattini, ocorrido na sexta-feira e amplamente repercutido local, regional e nacionalmente, está sendo usado como pretexto para tentativas de extorsão contra empresários da cidade.
Criminosos de facções estão enviando mensagens para empresários, exigindo uma espécie de “taxa de proteção” para evitar que aconteça com eles o mesmo que ocorreu com o dentista, cujo escritório foi invadido e ele foi morto a tiros. Os bandidos estão pedindo valores que variam entre três e cinco mil reais para poupar a vida dos ameaçados, e mencionam até mesmo o nome de grupos do crime organizado.
De acordo com um delegado de polícia ouvido pela reportagem do site nesta segunda-feira, as mensagens têm origem em presídios fora de Vilhena. O delegado explicou que a grande repercussão nacional do caso está sendo explorada pelos golpistas para colocar os empresários locais na mira das extorsões.
As autoridades locais estão cientes da situação e orientam a população a não ceder às exigências dos criminosos e a denunciar qualquer tentativa de extorsão à polícia.
LEIA MAIS: - Buscas pelo suspeito de matar dentista em Rondônia entra no quarto dia