Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 23 de novembro de 2024
VILHENA, RO: O sucesso dos programas de saúde voltados ao fim das filas de cirurgias em Vilhena, através da iniciativa do prefeito Flori Cordeiro em terceirizar esse setor na cidade com a contratação da Santa Casa de Chavantes, despertou o interesse do governo de Rondônia, que passou a investir recursos para a ampliação dos procedimentos, agora assume uma posição ainda mais estratégica nas cirurgias de alta complexidade no estado.
Há poucos dias Foram realizadas 75 cirurgias de quadril em 69 pacientes judicializados de diversos municípios do estado no Hospital Regional de Vilhena;
Agora, Vilhena está recebendo pacientes de fraturas de fêmur do João Paulo II, dentro do Programa Mais Saúde do governo de Rondônia;
Simultaneamente, começam a ser feitas 20 cirurgias eletivas de quadril, mensalmente, pacientes de todos os lugares;
O presidente da Santa Casa, Dr. Anis Ghattás Mitri Filho, disse que essas parcerias só estão sendo possíveis, graças à visão do prefeito quanto à terceirização e à credibilidade da Santa Casa, que vem se consolidando junto à comunidade vilhenense e se expandindo por todo o estado, depois dos primeiros resultados alcançados.
Para ele, Vilhena está experimentando uma gestão inédita, depois de viver o caos na saúde. “Hoje somos referência em gestão de saúde, com certificações nacionais e a caminho das internacionais e podemos dizer, sem medo de errar, que temos revolucionado todas as mais de trinta unidades de saúde que administramos e isso se reverte em benefícios para a população e economia aos cofres públicos, já que produzimos mais, com os mesmos recursos e com mais qualidade”, afirmou o presidente.
2 casos de Quadril de Vilhena
“Antes, Vilhena enviava pacientes de ambulância para fazerem cirurgias ortopédicas na capital. Hoje, recebemos pacientes de diversos municípios de Rondônia, principalmente da capital”.
Recentemente, o Hospital Regional de Vilhena realizou com sucesso 75 cirurgias de quadril em 69 pacientes provenientes de diversos municípios de Rondônia, que estavam judicializadas. Esse avanço significativo é resultado direto da parceria entre a prefeitura de Vilhena e a Santa Casa, uma instituição reconhecida pela seu Know-how em saúde.
A crescente confiança do governo estadual no modelo adotado levou a novos investimentos, ampliando ainda mais a capacidade do município para realizar procedimentos cirúrgicos complexos. Dentro dessa nova fase, Vilhena passou a receber esta semana, pacientes com fraturas de fêmur do Hospital João Paulo II, de Porto Velho, como parte do Programa Mais Saúde do governo de Rondônia. Além disso, o hospital Regional de Vilhena iniciou a realização de 20 cirurgias eletivas de quadril mensalmente, também atendendo pacientes de todo o estado.
O presidente da Santa Casa, Dr. Anis Ghattás Mitri Filho, disse que essas parcerias só estão sendo possíveis, graças à visão do prefeito quanto à terceirização e à credibilidade da Santa Casa, que vem se consolidando junto à comunidade vilhenense e se expandindo por todo o estado, depois dos primeiros resultados alcançados.
Para ele, Vilhena está experimentando uma gestão inédita, depois de viver o caos na saúde. “Hoje somos referência em gestão de saúde, com certificações nacionais e a caminho das internacionais e podemos dizer, sem medo de errar, que temos revolucionado todas as mais de trinta unidades de saúde que administramos e isso se reverte em benefícios para a população e economia aos cofres públicos, já que produzimos mais, com os mesmos recursos e com mais qualidade”, afirmou o presidente, que lembrou também da inversão geográfica nos procedimentos: “Antes, Vilhena enviava pacientes de ambulância para fazerem cirurgias na capital. Hoje, recebemos pacientes de diversos municípios de Rondônia, principalmente da capital”.
O prefeito Flori Cordeiro Junior, disse que o empenho do governo de Rondônia em encontrar soluções para as demandas dos municípios na área de saúde, permitiu a parceria, mesmo que a logística seja reversa, pois, segundo ele, o que importa é que as filas de cirurgias ortopédicas do Estado, passam a diminuir a partir de agora com a parceria.
Com essa nova fase de expansão e inovação, Vilhena não só melhorou significativamente o atendimento à saúde em sua região, mas também se estabelece como um exemplo de boas práticas e eficiência na gestão pública, trazendo esperança e alívio para muitos pacientes e suas famílias.