• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 23 de novembro de 2024

Operação da PC prende líder de facção criminosa envolvido em assassinatos em Rondônia

Mesmo com as prisões anteriores, novos crimes ocorreram...


Redação

Publicada em: 14/09/2024 10:03:39 - Atualizado

PORTO VELHO, RO: Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Civil de Rondônia deflagrou a Operação Donum Vanitatis, em Guajará-Mirim, com o objetivo de investigar uma série de homicídios relacionados à disputa entre facções criminosas na região. A ação é resultado de meses de investigação que buscavam elucidar cinco assassinatos e quatro tentativas de homicídio.

As investigações começaram após o assassinato de G. da S. N., ocorrido em março de 2024. Durante a operação, foram presos vários integrantes da facção criminosa e apreendidas armas que, após exames balísticos, foram ligadas não apenas ao crime de G. da S. N., mas também aos assassinatos de F. F. D. e P. H. de O. D., ambos membros de uma facção rival.

Mesmo com as prisões anteriores, novos crimes ocorreram, incluindo os assassinatos de J. L. C. e C. S. S., executados com tiros à queima-roupa no rosto.

E. do N., conhecido como "Tchooze", apontado como vice-líder da facção, foi identificado como o responsável por uma série de crimes, incluindo um ataque brutal a um homem de 65 anos na zona rural do bairro Comara. Na operação desta sexta-feira, "Tchooze" foi localizado portando duas pistolas e tentou usar um bebê de 16 meses como escudo humano para resistir à prisão. Ele ainda tentou descartar as armas jogando-as no vaso sanitário, mas foi detido em flagrante. A criança foi resgatada em segurança.

A Polícia Civil segue investigando o caso para desmantelar o restante da organização criminosa e coibir novos ataques na região.


Fale conosco