• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024

Traficante com quase 30 quilos de drogas cai em igarapé durante perseguição

A ação ocorreu como parte da operação Protetor das Fronteiras e Divisas...


PRF/RO

Publicada em: 27/11/2024 17:11:44 - Atualizado

Foto: PRF/RO

RONDÔNIA: No dia 26 de novembro de 2024, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON) realizaram uma operação que resultou na apreensão de 28,4 kg de pasta base de cocaína e na prisão de um suspeito na BR-425, em Guajará-Mirim, Rondônia. 

A ação ocorreu como parte da operação Protetor das Fronteiras e Divisas.

A abordagem

Por volta das 20h20, durante uma fiscalização de rotina, os policiais identificaram irregularidades no sistema de iluminação de um veículo Volkswagen Voyage. O condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade, desencadeando uma perseguição que se estendeu por cerca de 40 km, passando pelo município de Nova Mamoré.

Durante a fuga, o motorista colocou em risco a segurança pública ao dirigir pela contramão e ameaçar pedestres. Para conter a fuga, disparos controlados foram efetuados, levando o veículo a perder o controle em uma estrada vicinal e cair em um riacho.

Resultado da ação

Após a abordagem, o condutor, identificado como Pedro, confessou estar transportando drogas para uma organização criminosa e afirmou que estava sob ameaça caso não concluísse o transporte. No veículo foram encontrados os 28,4 kg de pasta base de cocaína. Pedro recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, desobediência e tentativa de homicídio.

Situação do suspeito

Ferido durante a ação, Pedro recebeu atendimento médico imediato e foi encaminhado ao hospital sob custódia policial. O BPFRON auxiliou na remoção do veículo e no socorro ao suspeito. Tanto o entorpecente quanto o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim, onde o caso segue sob investigação.

A ação demonstra a integração e eficiência das forças de segurança na repressão ao tráfico de drogas na região de fronteira.


Fale conosco