• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 28 de abril de 2025

Megaoperação policial em Rondônia deixa dois mortos em Vilhena

A operação, que segue em andamento, conta com o apoio de diversas unidades especializadas, incluindo a Delegacia Regional...


Folha do Sul Online

Publicada em: 28/04/2025 14:52:50 - Atualizado

Foto: Reprodução

VILHENA, RO - Uma grande operação conjunta das polícias Civil e Militar de Rondônia, deflagrada na manhã desta segunda-feira (28), resultou em confrontos armados e pelo menos duas mortes em Vilhena. A ação, que tem como objetivo o combate ao crime organizado em várias cidades do estado, mobiliza mais de 120 agentes, com apoio de cães farejadores e um helicóptero do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) da Secretaria da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

Entre os mortos está José Elismar Moura, foragido do presídio Cone Sul, em Vilhena. Ele foi condenado em 2018, na comarca de Colorado do Oeste, a 67 anos de prisão por envolvimento na chacina que vitimou cinco jovens no município de Cabixi, no ano anterior. Moura teria reagido à abordagem e acabou baleado em confronto com os policiais.

A segunda morte confirmada é a de Vanderley Melo da Rosa. Ele chegou a ser socorrido com vida ao Hospital Regional de Vilhena, conforme imagens que circulam em grupos de WhatsApp, mas não resistiu aos ferimentos. Vanderley havia sido preso em 2016 após participar de um assalto a uma empresa do setor agropecuário em Vilhena e acabou sendo detido junto a outros quatro criminosos.

A operação, que segue em andamento, conta com o apoio de diversas unidades especializadas, incluindo a Delegacia Regional de Vilhena, Delegacia Regional de Rolim de Moura, Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) de Porto Velho, Pelotões de Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) de Cacoal, Rolim de Moura e Jaru, além das Forças Táticas de Colorado do Oeste, Cerejeiras e Alta Floresta.


Fale conosco