• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 23 de novembro de 2024

Agricultor morre após ser atingido por disparo acidental

Vítima de 43 anos havia fabricado arma para se proteger dos ataques de porcos selvagens. Homem guardou arma próximo ao estoque de milho e quando mexia no local, a arma disparou.


G1

Publicada em: 04/09/2018 09:47:00 - Atualizado

RIO CRESPO, RO - Um agricultor de 43 anos morreu na noite de segunda-feira (3) após ser atingido por um disparo acidente da própria arma de fogo, na chácara onde morava, no Travessão B-65, da Linha C-75, zona rural de Rio Crespo (RO), no Vale do Jamari. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima foi atingida com um tiro na região do peito.

Consta no boletim de ocorrência que a PM foi informada sobre um acidente envolvendo uma arma de fogo na propriedade rural. Ao chegar na chácara, os policiais se depararam com a esposa da vítima chorando e dizendo que o marido havia sido baleado acidentalmente.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi solicitado para prestar os primeiros socorros, mas eles constataram que o agricultor já estava sem vida.

A esposa da vítima disse que o marido havia fabricado uma arma caseira para se defender dos ataques de porcos selvagens, que são constantes na região, e que ele tinha guardado a arma dentro de um saco, próximo ao estoque de milho colhidos na propriedade rural.

Mas ao sair do galpão, a mulher ouviu o barulho de um disparo e, em seguida, viu o marido colocando a mão no peito e gritando por socorro.

A PM isolou o local e acionou a perícia técnica de Ariquemes para realizar os trabalhos investigativos. O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes.


Fale conosco