Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 12 de outubro de 2024
NOVA MAMORÉ RO - A ponte do Rio Araras, localizada no Km 35 da BR-425, em Nova Mamoré permanece interditada nesta quarta-feira (6) e consequentemente, o tráfego de veículos impedido. Em uma nota divulgada na manhã de hoje, o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) diz que o alteamento deve seguir até o final do dia.
As obras foram iniciadas na última segunda-feira (4), depois da lâmina de água ter alcançado 25 centímetros de submersão sobre a ponte no último final de semana. A elevação será de 55 cm, segundo o DNIT.
A Polícia Militar (PM) e a PRF estão fazendo a segurança na ponte, enquanto os trabalhadores do DNIT seguem com a elevação da ponte.
Alternativas de trajeto
Com a interdição temporária, a alternativa dada pelo DNIT para os motoristas que precisam trafegar pelo trecho é o desvio pela linha 29, passando pelo Travessão do Beda até União Bandeirantes, que liga à BR 364. Outra é a saída pela BR 421 sentido Buritis, passando pelo Distrito de Jacinópolis, município de Nova Mamoré, passando pelo Distrito de Rio Branco e Campo Novo de Rondônia, que liga aos municípios de Buritis, Monte Negro e Ariquemes.
Foto: Reprodução/ vídeo pessoal
Alagamento Rio Araras em Nova Mamoré / Foto: PRF
SAIBA MAIS: VÍDEO - DNIT antecipa obras, e interdita Ponte do Rio Araras
Ponte do Araras fica submersa e será interditada até quarta-feira, diz DNIT
Nível do Madeira inunda centro da capital e dificulta tráfego na Ponte
Governo pontua ações para atender atingidos pela cheia em Rondônia
Prefeito de Porto Velho sobrevoa áreas afetadas do Rio Madeira