Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
ARIQUEMES, RO - Um homem de 42 anos desapareceu na tarde de quinta-feira (21) após fazer um mergulho nas águas do rio Branco, próximo a Linha C-65, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi ao local com amigos e familiares para uma atividade de pesca.
O grupo de pescadores estava próximo à estrada rural, onde a ponte que existia sobre o rio foi arrastada pela correnteza há mais de 40 dias.
Em determinado momento, a vítima alertou os outros amigos que se acontecesse algum afogamento, eles não deveriam pular na água e sim acionar os bombeiros.
Posteriormente, o pescador disse que faria um mergulho no rio e não voltou mais à superfície. Assustados com a demora da vítima, os outros pescadores acionaram os bombeiros.
Uma equipe especializada em buscas aquáticas foi ao local e iniciou a procura pelo pescador. Mas até o início da noite, a vítima não havia sido encontrada e os mergulhadores dos bombeiros paralisaram as buscas.
Os bombeiros retomaram as buscas na manhã desta sexta-feira (22), mas até as 12h30, o pescador ainda não tinha sido encontrado.
Segundo as testemunhas, a vítima exercia a profissão de pescador há vários anos e possuía bastante experiência em permanência na água.