• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024

Idosa tenta levar droga escondida para presídio

Ela foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde permanece à disposição da Justiça. Tentativa ocorreu na última quinta-feira (28).


G1

Publicada em: 30/03/2019 10:50:09 - Atualizado


CACOAL, RO - Uma idosa, de 62 anos, foi surpreendida pelos agentes penitenciários de Cacoal (RO) município a 480 quilômetros de Porto Velho, ao tentar levar droga para dentro do mini presídio escondida em uma lâmpada de LED. A tentativa frustrada ocorreu na última quinta-feira (28), dia de visita no local. A suspeita foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil (DPC) local, onde permanece à disposição da Justiça.

O agente penitenciário que conduziu a ocorrência disse aos policiais civis que a idosa foi até o presídio entregar produtos a um preso que cumpre pena no regime fechado. No entanto, a lâmpada "recheada" seria entregue para um outro preso.

A droga foi descoberta pelos agentes durante a revista nos produtos que ela levaria para dentro da unidade prisional. Além da droga, havia fumo dentro da lâmpada.

Sobre as lâmpadas serem levadas pelos visitantes para dentro do presídio, o diretor do presídio, Thiago Costa Maia, explicou que, às vezes, é necessário fazer a substituição das lâmpadas. Como a unidade não dispõe de produtos suficientes, os familiares traziam. "Agora essa conduta também já foi proibida", afirmou o diretor.

Aos agentes, a suspeita contou que um homem foi até a casa dela e pediu para que entregasse a lâmpada para um detento. Ela afirmou ainda que não conhece nem o homem que foi até ela, nem mesmo o detento para quem entregaria a encomenda.

O material foi recolhido e entregue junto com a suspeita na DPC, onde a ocorrência de tráfico de entorpecente foi registrada.


Fale conosco