Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
COSTA MARQUES RO - A Polícia Civil por meio do Sevic de Costa Marques após receber informações do Ministério Público realizou diligências junto a comissão permanente de licitação da Prefeitura de Costa Marques e encontrou fortes indícios de combinação entre alguns licitantes para se beneficiarem de contratos que chegam ao valor total de R$ 2.300 milhões.
Segundo o delegado Reinaldo Reis, celulares de suspeitos foram apreendidos e três empresários foram flagranteados com suspeita de estarem combinando valores para fraudar o caráter competitivo da licitação.
Ele ressaltou que um dos empresários já havia sido preso recentemente também em flagrante, por crime contra a administração municipal.
Ambos foram autuados pelo art 90 da Lei de Licitações pelo crime de fraudar o caráter competitivo da licitação, tendo sido estabelecido fiança no valor de R$ 10 mil para dois dos empresários e 15 mil Reais para empresário reincidente no fato.
Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Civil e o Ministério Público estão atentos às contas e compras públicas no município de Costa Marques e mais investigações estão em andamento.