Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
CACOAL, RO - Um homem, de 42 anos, morreu após uma colisão entre um carreta e a motocicleta dele no último fim de semana em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. Após o acidente, que ocorreu no bairro Teixeirão, o condutor da carreta, de 36 anos, fugiu do local sem prestar socorro à vítima. Ele não foi encontrado.
Policiais Militares receberam denúncias de onde estaria o suspeito, mas quando foram fazer as buscas, familiares tentaram impedir, agredindo e desacatando a guarnição.
Uma mulher, de 32 anos, esposa do condutor, e o filho, um adolescente de 16 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil (DPC), por desacato, desobediência e resistência. O advogado do motorista da carreta disse que apresentaria o cliente na delegacia na manhã desta segunda-feira (6).
No local do acidente, a PM foi informada que o condutor de uma carreta vermelha, um dos veículos envolvidos no acidente, tinha fugido sentido bairro Alpha Ville. A guarnição saiu em busca do suspeito de omitir socorro ao motociclista.
Os policiais logo receberam uma denúncia anônima no 190, afirmando que a carreta estava no bairro Alpha Park e que o motorista estava escondido no interior do veículo. Na parte externa da carreta, do lado do motorista, os policiais conseguiram observar que tinham manchas de sangue, arranhões e uma lanterna quebrada.
A mulher, esposa do suspeito de ter se envolvido no acidente de trânsito, foi informada pelos policiais que seria feita uma revista no interior do veículo, pois havia uma denúncia de que o motorista estaria escondido dentro da carreta.
Porém, a mulher e o filho dela tentaram impedir o trabalho da polícia, com gritos, xingamentos. Tentaram também fechar a porta da cabine. Foi preciso imobilizar os dois para que os policiais conseguissem terminar os trabalhos. No entanto, o suspeito não foi localizado.
Na sequência, os policiais ouviram um barulho dentro da casa do adolescente e da mãe, onde a carreta estava estacionada na frente. Eles informaram que também teriam que revistar o local para verificar se o suspeito estava escondido lá dentro. Nesse momento, a mulher ficou ainda mais exaltada. Ela tentou trancar a casa, mas foi impedida pelos policiais.
Já o filho dela se escorou de costas na porta de vidro trancada, tentando impedir a revista dos policiais. Porém, o adolescente acabou se cortando no vidro da porta, sendo necessária a aplicação de técnicas de contenção e resistência para que o garoto se afastasse. O condutor da carreta também não foi encontrado.
Após os trabalhos periciais no local do acidente e na carreta, os policiais deram voz de prisão por desacato, resistência e desobediência a mulher e ao filho e ambos foram conduzidos a DPC.