Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
GUAJARÁ-MIRIM, RO - Uma menor foi apreendida na noite da última quarta-feira (8), no bairro Santa Luzia em Guajará-Mirim (RO), distante cerca de 330 quilômetros de Porto Velho, após realizar um assalto. Ela estava de bicicleta com seu companheiro. Para cometer o crime, eles utilizaram uma arma de fogo tipo caseira. A adolescente acabou sendo detida, mas o homem conseguiu fugir.
Segundo informações do boletim de ocorrência, agentes da Polícia Militar (PM) foram acionados após um roubo que teria acontecido no bairro 10 de abril, por volta das 20h. Uma guarnição da polícia começou a fazer ronda na área e, após características repassadas pela central de operações, avistaram um casal na avenida Mascarenhas de Moraes.
Os agentes deram voz de parada, mas os suspeitos não obedeceram e aceleraram a bicicleta. Em dado momento, a adolescente que estava na garupa pulou e arremessou um objeto no matagal. O condutor soltou a bicicleta, também adentrando na mata. Os policiais fizeram buscas, mas o homem conseguiu fugir.
Os agentes encontraram o objeto arremessado, que se tratava de uma arma de fogo tipo caseira. Ao questionarem a menina, os policiais descobriram que se tratava de uma menor de idade e que, segundo ela, haviam acabado de realizar um roubo nas proximidades do colégio Alkindar Brasil de Arouca.
Com ela, os agentes apreenderam ainda um canivete. A menor recebeu voz de apreensão e foi conduzida a Delegacia de Polícia Civil.
Após ser reconhecida pela vítima do assalto, a menor confessou ainda que neste mês de maio, junto com o parceiro, fizeram outros dois assaltos na cidade.