• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 10 de maio de 2025

Tribunal do Júri condena homicida há 22 anos em regime fechado

Jhonatas de Oliveira, 24 anos, foi condenado por de ter matado o tio dele com tiros de espingarda calibre 20


Jaqueline Alencar / Rondonoticias

Publicada em: 01/06/2019 08:48:19 - Atualizado

Crime ocorreu na área rural de Ariquemes em março de 2018. Foto: Polícia Civil 


ARIQUEMES RO – O Tribunal do Juri de Ariquemes condenou, há 22 anos de prisão, no final da tarde dessa sexta-feira (31), Jhonatas de Oliveira, 24 anos, acusado de ter matado com tiros de espingarda calibre 20, o tio dele, Manoel Aniceto de Oliveira, 65 anos.

De acordo com a Polícia Civil do município, o crime ocorreu no dia 03 de março de 2018 na Zona Rural do município. Após cometer o homicídio, o autor do crime foi visto por um outro tio, que mora no sítio ao lado, ao qual confessou que havia matado Manoel Aniceto. Em seguida, fugiu e não foi mais localizado.

Durante os trabalhos de investigação, a Polícia apurou que o infrator se refugiou em diversas cidades do estado, mas com o auxílio da Polícia Militar (PM), foi encontrado e preso em uma residência de Primavera de Rondônia (RO) no dia 18 de janeiro deste ano.

"Interrogamos o Jhonatas. Diante da robustez das provas que a Polícia Civil produziu, inclusive com a apreensão da arma utilizada no crime, o próprio acusado viu que não havia outra opção senão confessar o crime”, lembra o delegado titular da Delegacia de Homicídios de Ariquemes, Rodrigo Camargo.

De acordo o delegado, o jovem contou que assassinou o tio porque havia uma "rixa" entre eles fazia aproximadamente 5 anos.

Conforme relatado por Jhonatas, o tio lhe acordava com chineladas no rosto e dizia que iria matá-lo pelo simples fato deste ficar dormindo até mais tarde.

“Investigamos essa tese levantada pelo acusado, mas não houve qualquer prova que confirmasse estes acontecimentos”, afirma Rodrigo Camargo.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`