Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
GUAJARÁ-MIRIM RO - A Polícia Civil do estado de Rondônia, por meio do trabalho de inteligência, em ação conjunta com a Polícia Militar, fechou o cerco contra a criminalidade no município de Guajará-Mirim. Ao longo da semana, a Polícia recuperou três veículos roubados, sendo duas motocicletas e uma caminhonete modelo S10. Os veículos seriam transportadas para o país vizinho. A investigação aponta que os veículos roubados no Brasil e encaminhados à Bolívia, geralmente são negociados por entorpecentes, armas ou dinheiro.
Informações policias revelam que no último sábado (15), dois indivíduos, ambos com uma motocicleta, se posicionaram no porto do igarapé primeiro, no bairro Triângulo, com objetivo de cruzar os veículos para o país vizinho. A Polícia chegou ao local e conseguiram recuperar os veículos, sendo uma motocicleta modelo Honda Broz, de cor preta, placa NCN 9647 e uma motocicleta Honda Fan, cor vermelha, placa NCO 0315. Os dois criminosos conseguiram fugir do local. Uma das motocicletas estava com a placa adulterada.
A Polícia Civil e a Polícia Militar também em ação integrada conseguiram recuperar uma caminhonete marca Chevrolet, modelo S 10, cor vermelha, placa OHS 7435, que havia sido roubada no município de Ji-Paraná. Nesta ocasião, as instituições de segurança pública agiram rápido e em poucas horas após o ato criminoso o veículo foi recuperado já no município de Guajará-Mirim. O condutor do veículo conseguiu fugir antes da chegada da Polícia. As investigações para identificar e prender os envolvidos continuam.
Já na manhã dessa segunda-feira (17), mais uma motocicleta marca Honda, modelo Titan, de cor preta, placa NEF 8727, foi recuperada pelos policiais e, na oportunidade, dois bolivianos foram presos.
O delegado Regional da Polícia Civil em Guajará-Mirim, Milton Santana, revela que a instituição tem intensificado o trabalho de combate a esta modalidade de crime. “As ações em conjunto da Polícia Civil com a Polícia Militar tem garantido resultados positivos neste região de fronteira, e vamos fortalecer ainda mais ações de combate neste segmento”, afirmou.