Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
ARIQUEMES RO - No final da tarde dessa quarta-feira (19), o Tribunal do Júri condenou, Gilmar Minusculi a 24 anos de prisão em regime fechado. Ele é acusado de dupla tentativa de feminicídio (ou seja, homicídio praticado contra mulheres por questão de gênero).
Gilmar está preso desde o dia 15 de dezembro de 2018. Ele foi localizado através de investigações feitas pela Delegacia de Homicídios de Ariquemes em Apuí, estado do Amazonas. O crime aconteceu no dia 19/12/2016 e conforme a Polícia, teve como motivação, a disputa pelo filho que uma das vítimas possui com o infrator.
O crime
Após atirar contra as vítimas, Gilmar fugiu para o estado do Amazonas, onde buscou esconderijo em um lote de terras situado a 840 km de distância de Ariquemes. Na madrugada do dia 19 de dezembro de 2016, os policiais Roberto Abreu e Ademar, juntamente com o delegado Rodrigo Camargo, deslocaram-se até a região e prenderam o infrator.
“Se o ano de 2016, este período que antecede o Natal representou uma tragédia para as vítimas e seus familiares, posso afirmar que neste ano será diferente. Trouxemos o infrator preso para Ariquemes. Rodamos 1600 km em apenas um dia. Não foi fácil, mas nossa missão está cumprida! Agora cabe a sociedade de Ariquemes decidir seu futuro no Tribunal do Júri”, declarou o delegado na ocasião.
"Agora mais um crime esclarecido pela Delegacia de Homicídios de Ariquemes. Mais uma sentença consolidada", comemorou Rodrigo Camargo nessa quarta-feira.