• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024

Aos 81 anos, morre Valdir Estrela, pioneiro de Ji-Paraná

Ele deixa três irmãos: Valdez, Válter e Valdeir. O velório acontece no Esporte Clube Vera Cruz


Publicada em: 19/07/2019 13:00:44 - Atualizado

JI-PARANÁ RO - Morreu na noite dessa quinta-feira (18) enquanto tomava banho, o pioneiro de Ji-Paraná Valdir Estrela Cabral. O corpo dele foi encontrado por volta das 3 horas da madrugada de hoje por um vizinho de apartamento que percebeu que o chuveiro estava ligado há muito tempo e não ouvia barulho. 

O corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou o corpo de Valdir no chão. Um leve sangramento em razão da queda foi identificado. Valdir tinha 81 anos e era filho de um dos ícones do empresariado de mais de meio seculo atrás da Vila de Rondônia: Valdemar Estrela Cabral, que era dono a extinta Casa Estrela.

Natural de Guarabira, interior da Paraíba, Valdir foi assessor parlamentar da Assembleia Legislativa de Rondônia e ficou lotado no gabinete do ex-deputado Jesualdo Pires, quem emitiu na manhã uma nota de pesares pela morte do amigo. 

Valdir era separado, morava sozinho no Conjunto Ceará, no bairro Casa Preta; tinha dois filhos e era frequentador assíduo do Esporte Clube Vera Cruz, do qual era sócio fundador. Como médico João Durval, Zé Otonio Lima Silva e mais uma dúzia de pioneiros, Valdir formava uma roda de amigos aos fins de semana para comemorar a vida. Contador de causos, fã de Nelson Gonçalves  e de memoria privilegiada, Valdir era um boêmio à moda antiga.   

Ele deixa três irmãos: Valdez, Válter e Valdeir. O velório acontece no Esporte Clube Vera Cruz.


Fale conosco