Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
JI-PARANÁ RO - Um caso lamentável ocorreu neste final de semana no Hospital Municipal (HM) de Ji-Paraná. Uma bebezinha, chamada Geovana, de apenas três dias de vida, que estava sendo amamentada via seringa, devido a mãe não prover leite, morreu na Unidade de Saúde.
Segundo familiares, o leite teria sido broncoaspirado após a criança ser amamentada, ou seja, foi para os pulmões, ocasionando uma parada cardiorrespiratória. A avó da criança percebeu que ela estava ficando rochinha e chamou a equipe de enfermagem, que rapidamente levou a bebê para tentar reanimá-la, porém, ela não resistiu, e veio a óbito.
De acordo com as informações a família da recém-nascida está muito abalada. Geovana era muito esperada pelos pais, pois, também conforme os familiares, a mãe já havia perdido um bebê em uma primeira gestação.
Segundo o diretor do HM, Rafael Papa ainda não há como precisar se houve erro de um familiar ou de algum profissional que teria amamentado a recém-nascida por último, mas o caso será investigado.