Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 26 de novembro de 2024
Nota de Repúdio do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Rondônia
O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Rondônia – SINDEPRO, por seu presidente infra-assinado, vem a publico repudiar as notícias veiculadas na mídia em que coloca em dúvida o trabalho sério desenvolvido pela Delegacia de Machadinho do Oeste – RO, face as investigações envolvendo o chefe do Poder Executivo Municipal.
A delegada titular e seu adjunto conta com irrestrito apoio do SINDEPRO para continuar firme nas investigações, inclusive, caso necessário, entrar com as devidas ações Judiciais contra eventuais atos difamatórios e outros que venham a ocorrer contra os policiais, que apenas estão exercendo seu mister constitucional.
A matéria jornalística veiculada na mídia na tentativa de denegrir a imagem da delegada Simone Barbieri, Titular da Delegacia de Machadinho do Oeste - RO, demonstra o desespero de um investigado, que não apresenta outro meio de defesa se não tentar enganar a opinião pública e macular a imagem da Autoridade Policial.
O chefe do Executivo Municipal, se valendo de seu cargo, já procurou o Secretário de Segurança Pública e Delegado Geral da Polícia Civil, mas de nada adiantou, pois a presidente dos autos é a Autoridade Policial da circunscrição.
Os fatos narrados na matéria, a exemplo, o pagamento de férias e diárias a Ezequiel, poderá a população consultar o portal da transparência da Câmara de Vereadores ou procurar os envolvidos para os esclarecimentos que entenderem necessários.
Ademais, o chefe do Poder Executivo Municipal já foi indiciado por diversos crimes e poderá vi a ser indiciado por outros.
A Delegada Simone Barbieri jamais perseguiu o chefe do Executivo Municipal, instaurando inquéritos policiais, entretanto existe inquérito em tramitação para apurar crimes contra a Administração Pública Municipal e a Autoridade Policial jamais se esquivará de seu compromisso constitucional.
A Delegacia de Machadinho continuará nas investigações com apoio irrestrito do SINDEPRO e toda a classe dos Delegados de Polícia.
Porto Velho, 07 de agosto de 2019
Renato Eduardo de Souza
Presidente
LEIA MAIS: Presidente da Câmara paga R$ 13 mil em pecúnia para o próprio irmão