Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
RONDÔNIA - Um homem de 46 anos foi preso na sexta-feira (21) por transportar madeira ilegal em Guajará-Mirim (RO). Aos policiais, ele disse que comprou a madeira serrada por R$ 2 mil em uma terra índigena.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar Ambiental (PMA) recebeu uma denúncia anônima sobre um caminhão com madeira serrada, estacionado na avenida Donaldo Pereira do Patrocínio, no bairro Jardim das Esmeraldas.
Ao se deslocarem até o local, os policiais encontraram o veículo estacionado na garagem de uma casa. Questionado, o morador disse que o veículo era de outro homem e o mesmo não se encontrava ali. Em seguida, contou onde os policiais poderiam encontrá-lo.
Ao chegarem na casa indicada, o suspeito confirmou que o veículo com a madeira serrada era sua. Ele disse ainda ter retirado a madeira da Terra Indígena Lages e comprou a carga por R$ 2 mil. Ainda segundo o homem, o pagamento para o indígena seria feito em móveis e dinheiro.
O suspeito informou ainda que levou a madeira para Guajará-Mirim na quinta-feira (20), mas que como não havia espaço em sua casa, pediu ao vizinho para guardá-la em sua garagem.
O homem recebeu voz de prisão por transportar 4,43 m³ de madeira ilegal. Ele e o veículo foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.